quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

um Conto ou um Encontro - 2

Hoje iniciámos verdadeiramente as nossas manifestações natalícias, com a criação de uma coroa coletiva para a porta da nossa sala.

E que dia mais apropriado para o trabalho escolhido ou então... que escolha de trabalho tão apropriada para este Dia Internacional da Pessoa Portadora de Deficiência.

Quem animou a sessão a partir de casa, pela plataforma Teams foi a mãe da Iara, que nos propôs a realização do contorno (para molde) e recorte de uma mão em papel com ramagens em tons de azul e cinza, que cada um colou num suporte de madeira em forma de aro.

E assim se formou uma coroa de mãos iguais de pessoas tão diferentes como os Traquinas Felizes, que assim foram igualmente capazes de desenhar o contorno da sua mão e de realizar o recorte, sem outra ajuda para lá da orientação, fazendo recortes diferentes mas igualmente aceitáveis e carregados de valor.

Assim somos todos, 

tão DIFERENTES como IGUAIS.

A coroa foi ainda decorada com caricas pintadas de vermelho e um laço da mesma cor e depois, colocada na porta da nossa sala para receber, com ambiente natalício, quem nos vier visitar, mesmo que seja aqui no nosso blogue.


A Turma dos Traquinas Felizes agradece a Célia Costa, com um aplauso.

Sem comentários:

Publicações mais lidas